Falsos anabolizantes produzidos por estudante são apreendidos em Foz
Os produtos feitos pelo graduando em medicina eram vendidos em outro estado
Falsos anabolizantes foram apreendidos pela Polícia Civil (PCPR), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os produtos eram produzidos por um estudante de medicina.
De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Souza, os falsos anabolizantes eram vendidos em São Paulo, estado em que a investigação foi iniciada.
“A matéria-prima apreendida isoladamente é utilizável para o tratamento de piolhos, por exemplo. Não é um produto proibido, mas a quantidade que ele adquiriu daria para tratar todas as crianças da rede municipal de Foz do Iguaçu”, destaca a autoridade.
Leia mais:
- Influenciadora brasileira morre após ser atropelada em Paris
- Homem morre dentro de carro roubado após confronto com a polícia
Dentro da casa, também foram apreendidos insumos e tubos de ensaio utilizados para a fabricação. O estudante não foi encontrado no local, apenas a mãe. A polícia ainda investiga outros envolvidos na prática do crime, considerado hediondo.
De acordo com o delegado, a localização dos insumos e dos materiais utilizados para a produção configura o crime de falsificação e adulteração de produtos com fins terapêuticos ou medicinais. A pena pode variar de 10 a 15 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui