Falha em cilindros foi a causa de explosão em empresa de Maringá, aponta laudo

por Guilherme Fortunato
com Evandro Mandadori | RIC TV Record Maringá
Publicado em 13 abr 2021, às 16h22. Atualizado às 16h23.

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (13) o laudo da perícia que investiga a explosão de cilindros de oxigênio em uma empresa localizada na rua Conceição Maria da Rocha, em Maringá, no noroeste do Paraná, no dia 4 de janeiro deste ano.

De acordo com Osmir Alves, delegado que investiga o caso, o documento entregue à polícia diz a explosão foi provocada por um cilindro, que acabava de ser reabastecido. “A perícia concluiu que um dos cilindros de oxigênio não suportou a pressão que estava submetido, essa explosão atingiu um tanque de diesel, que iniciou o incêndio e na sequência as demais explosões”, explica.

Com o laudo em mãos, a Polícia Civil vai investigar se o cilindro que causou a explosão foi abastecido manualmente ou não, para assim explicar se foi provocado por um erro humano. “Foi apresentado a nota fiscal de onde esses cilindros foram recarregados, assim, será possível saber se houve a falha humana e será responsabilizada criminalmente ou se realmente foi um incidente”, finaliza o delegado.

As explosões aconteceram em janeiro, em uma empresa próxima a saída de Maringá para Campo Mourão. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Assista ao vídeo: