Explosão em posto de gasolina deixa ao menos 13 feridos
Um vazamento de gás propano provocou a explosão de um posto de combustível nesta segunda-feira (10), em Volgogrado, na Rússia. O acidente aconteceu por volta das 11h30, no horário local (4h30, no horário de Brasília).
De acordo com autoridades locais, a explosão deixou, ao menos, 13 pessoas feridas. Não há registros de mortes, por enquanto.
Entre os feridos estão bombeiros que estavam no local tentando controlar o incêndio. Ainda segundo os relatos oficiais, todos os feridos foram levados para hospitais e, neste momento, o incêndio está sob controle.
As autoridades regionais disseram que pelo menos uma pessoa estava em estado crítico. Testemunhas disseram que a explosão sacudiu as janelas de muitas casas em uma ampla área.
Volgogrado (antiga Stalingrado) tem 1 milhão de habitantes e fica a pouco mais de 900 quilômetros da capital da Rússia, Moscou.
O acidente acontece dias após uma outra explosão destruir parte da cidade de Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira (4).
A explosão no Líbano deixou ao menos 158 mortos e outras centenas de feridos, além de destruir casas e estabelecimentos comerciais no entorno. O acidente foi causado por uma carga de nitrato de amônio que explodiu no porto da cidade.