Estabelecimentos irregulares de materiais recicláveis são notificados em Curitiba
Seis estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis (sucatas e ferros-velhos) no bairro Boqueirão, em Curitiba, foram notificados pela prefeitura nesta quinta-feira (21). Os locais estavam funcionando de forma irregular.
A ação faz parte da Operação Retináculo, que combate o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da prefeitura, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.
“Essas ações são feitas de forma rotineira em bairros das dez administrações regionais. A presença das forças de segurança, como a Guarda Municipal, inibe crimes como furtos de materiais públicos da Prefeitura”,
explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.
As empresas notificadas armazenavam materiais em locais impróprios, além de não possuir alvará para funcionamento. Os donos dos estabelecimentos foram instruídos a regularizar a situação, junto aos órgãos municipais, o mais breve possível.
A operação passou pelos bairros Pinheirinho, Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Até o momento, quatro homens foram presos pelo crime de receptação durante as vistorias.