Escola do Trabalho de Arapongas é furtada 13 dias antes do retorno das atividades presenciais
A Escola do Trabalho, localizada na rua Surucuaçu, em Arapongas, no norte do Paraná, foi invadida e furtada na madrugada desta terça-feira (31). Ao chegarem na instituição, os funcionários se depararam com as janelas e portas depredadas e os objetos revirados.
“Uma situação realmente lamentável. Ver um espaço que promove serviços para as nossas crianças neste estado. Vasculharam tudo, levaram diversos itens. Ficamos tristes com uma situação desta. Estamos fazendo um levantamento de tudo o que foi furtado. Nós tínhamos equipamentos que foram adquiridos com recursos do governo do Paraná. Agora vamos tomar todas as providências cabíveis.”
lamenta a secretária de Assistência Social.
A escola integra a rede social de atendimento à criança e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV). Mesmo com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia da Covid-19, alguns funcionários continuam indo até a instituição para fazerem trabalhos internos. O retorno presencial está previsto para acontecer no dia 13 de setembro.
“Os reparos necessários já serão solicitados, e acreditamos que não haverá prejuízo às crianças no retorno das nossas atividades.”
reforça Ismailda.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo o levantamento dos itens furtados. Se alguém souber de alguma informação pode denunciar para a Guarda Municipal (GM) através dos telefones 153; (43) 99180-0073, (43) 3902-1010 e 0800-645, ou para a Polícia Militar (PM) pelo 190.