Enfermeira morre ao cair de tirolesa em parque aquático
A enfermeira Yasmin Araújo, de 23 anos, morreu no último sábado (2), após cair de uma altura de 20 metros. A jovem estava em um parque aquático e se preparava para fazer tirolesa. O caso foi registrado em Rio Branco, no Acre. O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil, pois segundo o Corpo de Bombeiros, o local não tinha autorização para a atração.
- Leia também:
De acordo com os familiares e amigos que estavam no local, Yasmin estava da escada na tirolesa quando tropeçou em um dos degraus e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. A jovem estava sem nenhum equipamento de segurança e bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano e teve diversas fraturas no corpo.
Segundo o jornal A Gazeta do Acre, o Corpo de Bombeiros atendeu a enfermeira e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços para salvar Yasmin, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O parque aquático emitiu uma nota de esclarecimento no Instagram e lamentou a morte da jovem. Veja a nota na íntegra:
“Piracema Park Club lamenta profundamente o fatídico acidente que vitimou a jovem Yasmili de Paiva Araújo, em 02.07.2022, na atração tirolesa. Equipe do Corpo de Bombeiros presente ao local realizou imediato atendimento e transportou a vítima em ambulância, contudo, sem evitar o infortúnio. Piracema Park Club franqueou todo apoio, suporte e atenção à família da jovem e, após o acidente, encerrou as atividades da atração que somente voltará a operar após apuração pelas autoridades competentes quanto às causas do acidente. Em respeito à família e amigos de Yasmili de Paiva Araújo, Piracema Park Club lança a presente nota de pesar e esclarecimento, reiterando seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes.”
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local é certificado, porém, no projeto aprovado, não havia menção de nenhuma estrutura de tirolesa. Segundo os relatos de funcionários do local, a estrutura foi montada na manhã do acidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.