Empresário é baleado em tentativa de roubo de Rolex, em Curitiba; suspeito foi morto

por Daniela Borsuk
com informações de Lucio André, da RICtv
Publicado em 27 jul 2022, às 15h52. Atualizado às 16h22.

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (27) suspeito de tentar roubar um relógio de luxo, um Rolex, no bairro Batel, em Curitiba. Na situação, um empresário foi baleado no braço e o comparsa do suspeito conseguiu fugir.

Conforme informações apuradas pela equipe da RICtv, dois homens de moto tentaram assaltar um empresário que tinha acabado de sair de um estacionamento localizado na Rua Silva Jardim. Ele estava acompanhado de um colega, sargento da PM, quando foi abordado por um dos suspeitos, que tentou levar o relógio de luxo, um Rolex.

Durante o roubo, o policial militar, que estava de férias, reagiu. Na confusão, o empresário foi atingido por um tiro no braço e o suspeito conseguiu fugir, correndo. O homem foi alcançado pela equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) logo depois, na Rua Castro Alves, e foi baleado em confronto com os policiais militares. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O comparsa não foi localizado e conseguiu fugir.

As informações da polícia são de que a dupla teria tentado cometer o mesmo crime momentos antes, ao abordar o motorista de um carro, modelo Audi, que estava usando um Rolex. Neste caso, a vítima conseguiu fechar o vidro do veículo e como o automóvel era blindado, os suspeitos não conseguiram levar o relógio.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o empresário ferido foi socorrido e levado para o Hospital do Trabalhador. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.