Embriagado, motorista de ambulância bate em muro e vai preso em Astorga

Publicado em 23 ago 2021, às 10h53. Atualizado às 11h19.

Um servidor público da Prefeitura de Astorga colidiu uma ambulância do município contra o muro de uma residência na tarde deste sábado (21). A Polícia Militar (PM) foi chamada e constatou que o motorista estava embriagado. Ele foi preso.

O caso aconteceu na Rua Mato Grosso, no bairro Vila Olívia, em Astorga. O veículo teve partes da frente e da lateral, do lado do passageiro, avariadas. O muro e a grade da residência terão que ser substituídas no ponto da colisão.

A PM foi chamada e verificou que o condutor tinha sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,74 mg/L, indicando embriaguez.

O servidor público foi preso e encaminhado à delegacia. Ele pagou a fiança e aproximadamente R$ 1,1 mil e foi liberado.

De acordo com a PM, a ambulância é do município de Astorga é usada principalmente para o transporte de pacientes graves a hospitais de referência em outros municípios.

Acidente aconteceu no bairro Vila Olívia (Foto: WhatsApp)

Processo

Um vereador do município entrou com requerimento solicitando a abertura de processo administrativo para investigar o caso. Charles Gasparino questiona, entre outras coisas, se o servidor tinha autorização para transitar com a ambulância no momento do acidente.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Astorga, que deve enviar uma nota oficial sobre o caso. Assim que a nota for divulgada, esta matéria será atualizada.

Muro e grade da residência terão que ser substituídos (Foto: WhatsApp)