Em três dias, policiais militares salvam dois bebês de engasgamento, em Londrina
Policiais militares de Londrina, no norte do Paraná, salvaram dois bebês de engasgamento em três dias. Em ambos os casos, a equipe estava passando pelos locais quando receberam o pedido de ajuda. Um deles aconteceu no sábado (9) e o outro nesta segunda-feira (11).
No mais recente, desta segunda (11), os policiais passavam pela zona oeste de Londrina quando viram a mãe de uma bebê de cinco meses de idade desesperada, pedindo socorro na rua. Conforme apurado pela equipe da RICtv, a mulher havia acabado de amamentar a criança e a colocou para dormir. Quando foi ver a bebê, percebeu que estava um pouco roxa e sem movimentos.
Os policiais prestaram os primeiros socorros e, junto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), levaram a criança para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Em seguida, a bebê foi encaminhada para um hospital da cidade para fazer mais exames.
Outro caso
O outro caso de engasgamento foi registrado no sábado (9), na Rua Juraci Hugo Cabral Messias. Policiais militares tinham saído para atender uma ocorrência de roubo em uma casa no Jardim Santa Rita quando foram parados por pessoas gritando na rua.
A equipe constatou que uma criança de dois anos de idade estava engasgada, sem respirar. A menina foi entregue a um dos policiais para receber os primeiros socorros e encaminhada para o Hospital Anísio Figueiredo, na zona norte de Londrina.
Pouco antes de chegar à instituição, a menina recuperou o ar e começou a chorar. Mãe e filha foram deixadas no hospital para a realização de exames.