Em depoimento, jovem suspeita de ter praticado aborto diz que criança nasceu morta
A jovem de 20 anos suspeita de ter realizado um aborto no último fim de semana em Campo Mourão foi interrogada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (16). Ela afirmou ter dado à luz, mas que o bebê já estava morto ao nascer.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a jovem, estudante de Medicina Veterinária, afirma que não sabia que estava grávida. Ela contou que passou mal na lavanderia da república onde mora e que, com ajuda de outro morador, teve o bebê ali mesmo.
Ela afirma que chegou a pegar a criança nas mãos, mas que ela não respirava e já estava morta. Ela então diz que queria esconder a gravidez e por isso colocou o bebê em um saco plástico e, posteriormente, dentro de uma mochila.
A Polícia Civil afirma ter encontrado na república medicamentos veterinários abortivos. A jovem afirma não ter usado os remédios.
Relembre o caso
A jovem de 20 anos foi internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no último domingo (15) com suspeita de ter praticado um aborto. Ela deu entrada no Pronto Socorro da cidade com sangramento. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou, na casa da jovem, um feto de aproximadamente sete meses dentro de uma mochila.