Dupla mata mãe, sequestra bebê e foge para os Estados Unidos
Uma mulher de 33 anos foi morta e seu bebê recém-nascido foi sequestrado por três mulheres. Uma das acusadas do crime estava procurando um bebê para justificar uma gravidez que havia inventado. O caso foi registrado no último sábado (7), no México.
A vítima estava fazendo compras em um supermercado acompanhada da filha recém-nascida e da mãe. Dentro do estabelecimento elas foram abordadas por duas mulheres que se ofereceram para ajudá-las com as compras e levá-las em casa em segurança. As duas aceitaram a ajuda, mas ao chegar na residência, ambas foram espancadas, amarradas e drogadas. As agressoras pegaram o bebê e fugiram para os Estados Unidos.
Ao acordar, a avó da criança percebeu que a filha estava morta e que a bebê havia sido levada. Ela acionou a polícia, que iniciaram uma operação para encontrar as agressoras e devolver a recém-nascida para a família.
- Leia também:
“Obrigado a todos pela ajuda que nos deram. Graças a Deus temos a menina de volta, porque infelizmente não podemos reanimar minha filha. Agradeço por todo o apoio que me deram para encontrar a princesa. Deus vai me dar forças para seguir em frente com ela e suas duas irmãs porque minha filha tinha três, duas mais velhas e ela”,
disse a avó da bebê.
Três mulheres foram presas acusadas de feminicídio e tráfico de crianças. Se condenadas, podem cumprir até 70 anos de prisão. No México há poucos julgamentos onde uma mulher é acusada de feminicídio, porque o Código Penal Federal estabelece este crime quando há razões de gênero. Mas de acordo com a Lei de Sonora, qualquer homicídio contra uma mulher é considerado feminicídio quando existem certos fatores agravantes.
*Com informações do El Comercio