Dupla é presa carregando seringas com veneno no Paraná: "estamos indo para o tudo ou nada"
A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens após perseguição na cidade de São Tomé, noroeste do Paraná. Entre outros itens encontrados com os ocupantes do veículo, o que chamou a atenção das autoridades foi um kit de seringas e um frasco de veneno. A suspeita é que os itens seriam utilizados em um sequestro-relâmpago seguido de tortura.
A situação aconteceu por volta das 17h30. Policiais em patrulhamento pela Avenida José Madureira avistaram um Ford EcoSport trafegando sem placas e resolveram abordar o veículo. O motorista não acatou a ordem de parada e fugiu, iniciando uma perseguição.
Ao longo da fuga, um dos ocupantes arremessou para fora do carro uma mochila e um revólver de airsoft. Após alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra uma árvore. A viatura policial não conseguiu desviar e bateu na traseira do carro. Os policiais e os ocupantes do veículo suspeito não se feriram com o acidente.
Mochila continha seringas e veneno
Dentro da mochila que havia sido arremessada estavam as seringas, as agulhas e um frasco de veneno agrícola. Havia também um frasco contendo doces com veneno de rato. A mochila ainda continha luvas e toca pretas, uma faca e braçadeiras plásticas, além de uma pistola de chumbinho.
Os dois ocupantes do veículo, de 24 e 18 anos, confessaram que iriam cobrar uma dívida de uma mulher no município vizinho de Japurá. “Ela deve R$ 120 mil e hoje ela iria pagar. Estamos indo para o tudo ou nada”, teria dito um deles, segundo o boletim da PM.
De acordo com a polícia, os objetos encontrados são característicos de situações de sequestro e tortura. Os homens foram presos e levados para a delegacia de Cianorte.