Drone recheado com droga é interceptado próximo ao mini presídio de Apucarana
Um drone com 300 gramas de maconha foi apreendido em Apucarana, no norte do Paraná, na tarde da última sexta-feira (6). O aparelho sobrevoava a Rua Presidente Hoover, na Vila Santa Helena, região próxima ao mini presídio da cidade. Um suspeito de operar o equipamento foi detido em seguida, logo após tentar enganar a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, foi feita uma denúncia de que o equipamento sobrevoava a região para arremessar a substância dentro da cadeia. Sem câmera, o drone colidiu contra um poste e caiu no chão. A droga estava divida em porções, cada uma dentro de uma bexiga, amarrada com um barbante.
Em seguida, a Polícia Militar recebeu uma informação de que a pessoa que operava o drone estaria num carro branco na região. Conforme o site TN Online, possivelmente percebendo que a polícia já estava perto, o homem, de 30 anos, ligou para a polícia e declarou que seu carro, um Celta branco, havia sido roubado. Ao atender a ocorrência, os policiais desconfiaram da história e o suspeito acabou confessando que era o operador do drone.
Ele foi levado à delegacia de Apucarana, pelo flagrante de tráfico de drogas.