Dois homens são presos por posse de arma irregular na RMC
Os homens foram presos por posse de arma irregular em Almirante Tamandaré e Piraquara nesta terça-feira (2)
Dois homens de cidades distintas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foram presos por porte irregular de arma de fogo nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os casos aconteceram em Almirante Tamandaré e Piraquara.
Em Piraquara, o homem de 32 estava foragido por posse irregular de uso restrito desde fevereiro de 2024. Conforme o delegado da PCPR, Thiago Andrade, a condenação do homem foi de um ano, cinco meses e 15 dias de regime semiaberto. “O indivíduo foi preso por mandado de sentença condenatória pelo crime”, afirmou.
Já em Almirante Tamandaré, a prisão ocorreu em flagrante durante um mandado de busca e apreensão. A PCPR já o investigou anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas e por crimes violentos na região.
De acordo com o delegado da PCPR, Ivan da Silva, o suspeito de ter posse de arma irregular estava com a pistola escondida em casa. “Verificou-se que ele mantinha uma arma em condição de pronto emprego embaixo de seu travesseiro para revidar a ação de grupos rivais”, relatou. “No momento da abordagem, tentou se livrar dela atirando-a pela janela”.
Além da prisão do homem por porte de arma de fogo de uso restrito, a PCPR também apreendeu pistolas, munições e celulares que serão periciados para auxiliar o andamento das investigações.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.