Dois homens morrem após perseguição e troca de tiros com a PM, em Cianorte
Dois homens morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM), em Cianorte. Eles faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos nas rodovias, conhecida como ‘Piratas do Asfalto’.
De acordo com a PM, na noite desta quinta-feira (13), três carros foram avistados trafegando em alta velocidade pela PR-323. Eles receberam ordem de parada, mas não acataram e foram perseguidos pelos policiais. Durante a perseguição, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram.
- Leia também: Operação Triplo X: 150 policiais cumprem mandados de buscas e prisões de traficantes em Maringá
Três ocupantes de dois carros, um Volkswagen Jetta e uma Ford Ranger, se renderam e foram presos. No entanto, os dois homens que estavam no Volkswagen Voyage continuaram a fuga, abandonando o veículo na PR-567 e fugindo em uma mata. No porta-malas do veículo, foram encontrados 130 quilos de maconha.
Policiais de toda a região foram deslocados para capturar os fugitivos. Minutos depois, a PM recebeu a informação de que a dupla estaria tentando parar motoristas em um ponto da rodovia para roubar um novo carro para fuga.
Os policiais se deslocaram até o local citado e encontraram os dois homens, que não acataram a ordem de prisão, atirando contra os policiais e iniciando um novo confronto. Eles foram atingidos por disparos dos policiais e morreram no local. Duas armas foram apreendidas.