Diretora de prisão é morta a tiros em ataque armado
A vítima foi atacada enquanto dirigia próximo à prisão. Ela é a segunda funcionária morta em 10 dias
A diretora da Penitenciária do Litoral, uma prisão em Guayaquil que é a maior do Equador e palco dos piores assassinatos de presos, foi morta a tiros na quinta-feira (12), em um ataque armado. Conforme o Serviço Nacional de Atendimento às Pessoas Privadas de Liberdade (Snai), o órgão responsável pelas prisões no Equador, o ataque ocorre enquanto a vítima dirigia por uma estrada próxima à prisão.
“A diretora encarregada do Centro de Privação de Liberdade Masculino Guayas N°1, María Daniela Icaza, morreu vítima de um ataque armado”, disse o órgão em seu grupo de imprensa no WhatsApp. De acordo com as informações divulgadas, durante o ataque, um funcionário do Snai que a acompanhava também foi ferido.
Leia também:
- Jovem de 24 anos morre após ser atacado a pauladas no Paraná
- Suspeito de matar namorada na casa da mãe é preso no Paraná
- Miss morre estrangulada e triturada no liquidificador; marido é acusado do crime
Conforme os relatos da mídia local, Maria é a segunda agente penitenciária a ser morta em 10 dias, ela foi atacada em uma estrada que leva à área de Daule, no norte de Guayaquil. De acordo com os serviços de emergência, a diretora morreu após o ataque, quando estava sendo levada ao hospital.
Segundo as autoridades locais, logo depois do ataque a polícia esteve no local. Conforme divulgado nas redes sociais oficiais das autoridades locais, a polícia está iniciando as investigações para localizar os responsáveis. Fonte: Associated Press.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!