Diaristas de Londrina denunciam empresa que não fez pagamentos pelos serviços prestados

por Bruna Melo
com informações de Ana Contato, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 1 set 2021, às 12h31. Atualizado às 12h32.

Diaristas de Londrina, norte do Paraná, afirmam ter caído em um golpe feito por uma empresa de limpeza da cidade. A empresa busca pessoas que trabalham no estilo “freelance” para cumprirem carga horárias em cidades da região, fazendo faxina. A promessa é de receberem o valor combinado após 15 dias, isso não foi feito.

Uma das vítimas conta que receberia R$100 por dia trabalhado. O combinado foi feito via WhatsApp, aplicativo que a dona da empresa usa para anunciar as vagas. A diarista trabalhou todos os dias. Ao completar as duas semanas do prazo para receber a quantia acertada, a dona da empresa disse que “não tinha recebido de algumas clientes”, conforme relata a trabalhadora. Porém, a justificativa foi desmentida por uma das contratantes. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

“Eu liguei para uma cliente da casa que eu trabalhei e ela me falou que pagou até antes, porque eles pedem o pagamento antecipado“,

conta a vítima.

A empresa está registrada em um endereço do bairro Gleba Palhano, zona sul de Londrina, em um prédio de luxo. O porteiro informou a reportagem do Cidade Alerta Londrina que tanto a proprietária quanto o marido não moram mais no local.

Outra vítima conta que também ficou sem o pagamento. Ao cobrar, a mulher disse que não iria pagar e sugeriu que ela “procurasse os direitos” porque o marido, advogado, iria “acabar com a vida” dela. “Me ameaçou”, a diarista relata.

Uma das trabalhadoras entrevistadas contou que, após a matéria ir ao ar, recebeu uma ligação do dono da empresa dizendo que pagaria o valor combinado caso ela retirasse o boletim de ocorrência. A transferência seria via PIX.

A proprietária, por meio de mensagens, disse à equipe de jornalismo da RIC Record TV Londrina que “tem interesse em resolver o problema”. Ela informou que teve problemas de caixa e que deve pagar as vítimas nesta semana.