Desespero: Trabalhador é soterrado em buraco de obra de esgoto

por Bruna Melo
com informações de Pedro Marconi, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 6 out 2021, às 12h12. Atualizado às 12h31.

Um trabalhador de 36 anos foi soterrado nas obras da nova Cadeia Pública de Londrina, no norte do Paraná. Ele presta serviços à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e fazia reparos no esgoto da construção na manhã desta quarta-feira (6). O local fica na rodovia João Alves da Rocha Loures.

Claudinei dos Santos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava dentro do buraco, de cinco metros de profundidade, quando a terra retirada dele desmoronou. Os outros trabalhadores, ao perceber a situação, abriram espaço para que ele respirasse, deixando-o com o tórax exposto. A terra passou em volta da estrutura instalada justamente para evitar esse tipo de acidente.

O Corpo dos Bombeiros informou que Claudinei está com dores no joelho esquerdo. Mesmo com o susto, a situação não foi grave pela agilidade dos companheiros e por ter a estrutura de proteção.

A Sanepar se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

A Sanepar informa que todas as providências estão sendo tomadas para assistir o trabalhador envolvido no acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (6). As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. A equipe de Segurança do local acionou o Corpo de Bombeiros, que já executou o resgate. O trabalhador passa bem e segue sendo avaliado.
A Sanepar segue todas as regras de segurança de trabalho em suas obras e serviços de manutenção e exige isso de seus terceirizados. E irá apurar se houve alguma irregularidade e descumprimento dos protocolos de segurança do trabalho.
Trata-se de uma obra de ampliação da rede de esgoto para atender a nova cadeia pública de Londrina. A obra está sendo executada por empresa terceirizada.

nota oficial da Sanepar.