Deolane Bezerra: quem é a advogada presa em operação contra lavagem de dinheiro
A influencer de 34 anos atua como sócia no escritório "Bezerra Advogados & Associados", com as irmãs Danielle e Dayanni e teve um relacionamento com o cantor MC Kevin, que morreu em 2021
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), em Boa Viagem, Recife, na operação “Integration”, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. A mãe da advogada, Solange Bezerra, também foi presa.
Deolane Bezerra tem 34 anos e atua como sócia no escritório “Bezerra Advogados & Associados”, com as irmãs Danielle e Dayanni. Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora é viúva do cantor MC Kevin, que caiu do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 16 de maio de 2021.
Entre idas e vindas no namoro, os dois ficaram noivos numa cerimônia no México semanas antes do MC falecer. Além disso, o cantor tinha feito três músicas com o título de “Doutora” em homenagem à companheira. A última canção possui 222 milhões de visualizações no Youtube.
A advogada participou do reality show A Fazenda, da TV Record em 2022. Na ocasião, a participante saiu da casa após ser informada sobre o estado de saúde de sua mãe, Solange Bezerra, que estava na UTI do Hospital São Luiz.
Estreante na Marquês de Sapucaí como musa da Grande Rio no Carnaval de 2024, Deolane chamou atenção com uma fantasia com dois mil cristais comprados nos Estados Unidos especialmente para o desfile.
Deolane é mãe de três filhos, frutos de relacionamentos anteriores ao que teve com o músico. Atualmente, a influencer utilizada as redes sociais para exibir a rotina luxuosa de viagens e divulgação de marcas.
Deolane Bezerra e mãe são presas em operação; Curitiba e Cascavel são alvos de mandados
A operação “Integration”, em que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e a mãe, Solange Alves Bezerra Santos, foram presas nesta quarta-feira (4), em Recife, teve mandados expedidos para Curitiba e Cascavel, no oeste do Paraná.
- Leia mais: Deolane Bezerra e mãe são presas em operação contra lavagem de dinheiro
- “Família perseguida”, diz irmã de Deolane após prisões de influencer e mãe
Mãe e filha são suspeitas de participarem de terem relação com uma organização voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ao todo, 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca estão sendo realizados. Além de Pernambuco e Paraná, a operação também acontece em São Paulo, Goiás e Paraíba.
Conforme apurado, em Cascavel foi cumprido um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.
O portal RIC entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná que informou que em Cascavel foi cumprido um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão. Já para Curitiba, a corporação informou que ainda está verificando a ocorrência.
As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Nesta quarta-feira (4) cerca de 170 agentes da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra está em Recife para visitar a casa dos avós, onde foi criada. As últimas atualizações nas redes sociais mostram a advogada publicando fotos antigas da família.
Confira a nota na íntegra da defesa de Deolane Bezerra após a prisão:
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa! Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes. De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora. Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível. Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido. Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais”.
Há dois anos, Deolane já tinha sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo. Na época, ela era suspeita de ter relação a Betzord, uma empresa de apostas esportivas na internet investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 9
Deolane Bezerra e mãe são presas em operação contra lavagem de dinheiro
4 set 2024 às 07h56
-
POST 2 DE 9
"Família perseguida", diz irmã de Deolane após prisões de influencer e mãe
4 set 2024 às 08h51
-
POST 3 DE 9
Operação que prendeu Deolane Bezerra e mãe cumpre mandados no Paraná
4 set 2024 às 10h23
-
POST 4 DE 9VENDO AGORA
Deolane Bezerra: quem é a advogada presa em operação contra lavagem de dinheiro
4 set 2024 às 11h24
-
POST 6 DE 9
"Pegou a todos nós de surpresa", diz defesa de Deolane Bezerra após prisão
4 set 2024 às 12h08
-
POST 7 DE 9
Deolane Bezerra foi alvo de outra investigação em 2022 por associação criminosa
4 set 2024 às 12h40
-
POST 8 DE 9
"Estou sofrendo uma grande injustiça", diz Deolane Bezerra em carta aberta
4 set 2024 às 13h02
-
POST 9 DE 9
Deolane Bezerra passa noite em cela reservada de presídio após ser presa
5 set 2024 às 08h10