Deficiente visual tropeça em calçada e cai em fundo de vale, em Londrina
Um homem caiu no meio da mata de um fundo de vale na zona oeste de Londrina, no norte do Paraná. Ele tem deficiência visual e tropeçou enquanto caminhava pela calçada da Avenida Arthur Thomas, que não possui piso tátil. O acidente aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (19).
A própria vítima foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Em contato com a equipe, o homem disse que havia caído e tinha sido picado por abelhas. Segundo informações do sargento que atendeu o caso, ao chegar no local, constataram que a quantidade de insetos era mínima, sem apresentar qualquer risco, e que o indivíduo não chegou a ser picado.
“Segundo ele mesmo [a vítima], ele estava passando pelo local, acabou escorrendo e veio a cair para baixo, beirando o fundo do vale […] segundo ele, que entrou em contato com o Copom, pelo próprio celular, ele disse que havia algumas abelhas ali mas, quando a gente conseguir achar essa vítima para ser resgatada, a gente constatou que a quantidade era mínima e não oferecia risco […] ele nem chegou a ser picado pelas abelhas […] eu consegui encontrar ele porque eu pedi o número do telefone dele para o Copom, o pessoal repassou esse número do telefone e eu mesmo liguei para ele no local e, com essa comunicação, a gente conseguiu encontrar para que a gente pudesse efetuar esse resgate […]”,
explica o sargento Alpoim.
Uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram até o local apara ajudar no resgate. A vítima apresentava dor na região lombar da coluna vertebral e sinais de uma possível contusão no joelho direito.
O homem foi levado pela viatura do Siate a um hospital de Londrina.