Curitiba e Guarapuava são as cidades com mais apreensões de fio de cobre, diz PM
2,7 toneladas de fios de cobre foram apreendidas em todo o Paraná, nesta terça-feira (10)
Uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), denominada Operação Conectividade, tem como objetivo inibir ou diminuir os furtos e roubos de fios de cobre por todo o Paraná. Segundo o tenente Maycon da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com base em uma estatística feita de dezembro de 2023 a agosto de 2024, Curitiba e Guarapuava são os maiores pontos onde foram apreendidos os materiais.
Leia também:
- Segurança de bailão foi morta por dívida de menos de R$ 1 mil, diz delegado
- Mãe e filho ficam gravemente feridos em incêndio em Maringá; jovem é entubado
- Vídeo mostra momento em que homem coloca fogo em vegetação no PR; assista
Ao todo, foram 17 municípios investigados, “dentro desses 17 municípios foram levantados pontos através de investigações da Polícia Civil e as agências locais de inteligência da Polícia Militar e esses pontos que foram identificados como sendo maior probabilidade de encontrar fios de cobre”, explicou o tenente.
Até a manhã desta terça-feira (10), durante a Operação Conectividade, 2,7 toneladas de fios de cobre foram apreendidas em todo o Paraná. Segundo o coordenador de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Coronel Sergio Augusto Ramos, geralmente os materiais são encontrados em locais legais que têm atividades relacionadas à reciclagem.
Mais de três toneladas de fios de cobre no Paraná são apreendidas e 12 pessoas são presas na Operação Conectividade
Nesta terça-feira (10) a ação resultou em 221 alvos fiscalizados, 3,6 toneladas de fios de cobre apreendidas e 12 pessoas presas em flagrante.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui