Criminosos rendem gerente de empresa de segurança e levam 300 munições e 19 armas
Uma empresa de segurança especializada em monitoramento e escolta armada, localizada no Bairro Alto, em Curitiba, foi alvo de um roubo na manhã deste domingo (28). Quatro suspeitos renderam o vigilante e o gerente do estabelecimento no momento em que eles chegavam, prenderam as vítimas no banheiro e fizeram a limpa. Foram levadas armas, coletes e munições.
De acordo com o gerente, os criminosos pareciam se tratar de profissionais. “Pediram para eu ter calma e que só queriam levar as armas da empresa”, relatou o funcionário. Conforme um levantamento feito pela empresa, foram roubadas mais de 300 munições, 16 revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, duas espingardas calibre 12 e 23 coletes à prova de balas.
Antes de fugir, os quatro suspeitos pegaram o equipamento de gravação das imagens das câmeras de monitoramento espalhadas pelo local, impedindo que a situação ficasse registrada. Os criminosos levaram também o carro plotado da empresa. Apesar da preocupação com as câmeras, o gerente contou que os homens não esconderam o rosto e cometeram o crime de ‘cara limpa’.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da capital. Até o momento, os suspeitos não foram identificados e nenhum armamento foi recuperado.