Criança morre em acidente causado por PM; bafômetro não foi realizado
Uma criança de 10 anos morreu na madrugada desta terça-feira (16), em um acidente de trânsito no Distrito Federal. O carro em que a criança estava com os pais foi atingido por outro veículo, que era conduzido por um policial militar de 26 anos.
- Leia também:
Com o impacto da batida, o menino sofreu traumatismo craniano e hemorragia. Ele foi encaminhado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mãe do menino também precisou ser levada ao hospital, ela machucou o quadril e uma das pernas. O pai não teve nenhum ferimento, mas precisou ser hospitalizado devido a uma crise nervosa. O policial não teve nenhum ferimento.
De acordo com o Portal R7, o teste de bafômetro não foi realizado no local do acidente, pois o policial se negou a fazer o teste. Duas horas após o acidente, o PM foi encaminhado à delegacia para registrar a ocorrência. O exame de alcoolemia só foi realizado depois, já no Instituto Médico Legal (IML) e apontou que o policial não estava embriagado.
“Somente após a perícia será possível determinar a inexistência, concorrência ou exclusividade da culpa do condutor a fim de verificar qual delito poderá ser subsumido”,
diz o registro.
De acordo com a Polícia Militar, o policial foi autuado por se recusar a fazer o teste de bafômetro. Em nota, a corporação informou que o crime de trânsito não é um crime militar.
“O policial militar não ofereceu resistência, já tinha sido autuado, identificado e não houve necessidade de ser conduzido por uma guarnição. O crime de trânsito não é crime militar, por isso, ele vai responder na Justiça comum, depois de inquérito da Polícia Civil”,
informou a corporação.