Criança é levada ao hospital por causa de convulsão e médicos suspeitam de estupro; entenda

por Guilherme Fortunato
com informações do portal E+
Publicado em 17 ago 2022, às 11h30.

A Polícia Civil de Paranaguá, no Litoral do Paraná, investiga um possível estupro contra uma criança, de 8 anos. A vítima deu entrada no Hospital Regional do Litoral e os exames apontaram lesões nas pernas e no órgão genital.

Informações levantadas pelo portal E +, revelam que a criança chegou no local com crises convulsivas. Ela foi encaminhada para o hospital pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A Polícia Militar (PM) foi acionada no hospital e em conversa com a madrasta da criança, descobriu que a menina vem apresentando comportamento retraído e também tem crises de choro. Segundo a madrasta, o comportamento começou depois que ela passou alguns dias na casa de uma irmã e que as crises convulsivas surgiram há algum tempo. 

Os policiais militares não tiveram contato com a criança, que estava dormindo devido ao efeito dos medicamentos. As lesões nas pernas e no órgão genital foram descobertas por exames feitos no hospital, que levantaram a suspeita do abuso sexual.

 A investigação foi encaminhada para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (SDP), que vai apurar se realmente foi registrado o estupro e possível autor do crime, caso seja confirmado. O caso foi registrado na segunda-feira (15).