Criança de 2 anos é esquecida em ônibus escolar por mais de quatro horas no PR

O prefeito da cidade confirmou o caso e disse que o motorista do coletivo foi afastado do serviço; mãe registrou boletim de ocorrência

por Eduardo Teixeira
com informações do portal A Gazeta Web
Publicado em 29 out 2024, às 11h27.

Uma criança de 2 anos foi esquecida em um ônibus escolar do município Quatro Pontes, no Paraná, na última segunda-feira (28). A mãe da menina procurou um módulo da Polícia Militar para fazer uma denúncia de negligência, alegando que a filha fico presa no veículo durante todo o período da tarde.

Criança de 2 anos é esquecida em ônibus escolar por mais de quatro horas no PR
A mãe revelou que a criança apresentava sinais de trauma, mas foi liberada para casa (Foto: Reprodução/Google Maps)

A descoberta só aconteceu quando a mulher foi buscar a filha na escola, por volta das 17h20. Ela foi informada pelas funcionárias do CMEI que a menina de 2 anos não tinha comparecido à aula, mesmo a mãe sabendo do embarque às 12h47, na linha Flor da Serra.

Ainda enquanto a mãe estava na escola, o motorista do ônibus escolar chegou com a criança e disse que ela teria ficado preso dentro do veículo durante toda a tarde. 

A criança foi levada para o Hospital Rondon, no município de Marechal Cândido Rondon. Conforme o portal A Gazeta Web, a mãe revelou que a criança apresentava sinais de trauma, mas foi liberada para casa. 

Criança de 2 anos é esquecida em ônibus escolar; prefeito se manifesta

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, confirmou o ocorrido e disse que o motorista foi afastado. “Tomamos todas as providências cabíveis e vamos trabalhar em cima, foi feito o BO e nós vamos tomar todas as atitudes necessárias”. 

“É uma empresa terceirizada, então já tem outro motorista que está trabalhando, então nós vamos tomar todas as providências”, disse João Laufer.

Além disso, o prefeito revelou que conversou com a família responsável pela criança. “Vai ser atendida de acordo com a necessidade, então eles podem ficar tranquilos que nós vamos dar toda assistência possível”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui