Criança de três anos é encontrada trancada dentro de carro

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 16 fev 2021, às 09h53. Atualizado às 10h22.

Uma criança de três anos foi encontrada trancada dentro de um carro em Arapongas, Norte do Estado. A polícia só notou o abandono quando a menina começou a tocar a buzina.

O veículo estava estacionando dentro da garagem de um imóvel, com as portas e janelas fechadas. Segundo a polícia, os pais da criança pareciam estar sob efeito de álcool e resistiram a abordagem.

O Conselho Tutelar foi acionado para realizar o resgate da criança. A suspeita é de que ela tenha passado algumas horas dentro do automóvel antes da chegada do socorro.

“No momento que a polícia chegou, eles não viram a criança, e ninguém falou que tinha uma criança, tanto o pai quanto a mãe. Depois que eles escutaram o barulho da buzina, aí que eles foram ver que tinha uma criança lá dentro”.

Disse Fernanda Moreira, conselheira tutelar.

O casal foi detido em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Arapongas. A mãe da criança pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberada. Em entrevista à RIC RECORD TV, ela disse que tudo não passou de um mal entendido.

“Foi na hora que íamos sair, coloquei ela no carro e já íamos sair”.

Disse a mãe em entrevista.

A mãe ainda contou que o Conselho Tutelar já havia visitado a residência no ano passado, durante uma discussão do casal.

Os pais irão responder criminalmente por abandono de incapaz. Durante a investigação do caso, a criança será mantida longe dos pais. A guarda provisória da menina foi passada para os avós paternos.