Criança de 7 anos perde olho após vape explodir em fogueira
A criança ainda corre risco de perder a visão do olho esquerdo devido ao acidente
Uma criança, de 7 anos, perdeu o olho direito após um vape explodir e os estilhaços atingiram seu rosto. O caso foi registrado no dia 5 de outubro em Dublin, na Irlanda. A menina identificada como Ruby Grainger foi socorrida pela mãe, Ciara Grainger, que acionou os serviços de emergência.
A criança tinha ido comprar um sorvete e, enquanto caminhava para casa, passando por uma fogueira, ocorreu a explosão que a deixou ferida. “Tudo o que ouvi foram gritos. Quando ela chegou em casa, senti que estava prestes a desmaiar. O sangue escorria por todo o rosto dela. Eu a abracei e liguei para a ambulância”, contou Ciara, ao jornal Irish Mirror.
Leia também:
- Criança que matou 23 animais no PR será acompanhada por especialistas
- Criança de seis anos morre após ataque de abelhas no Paraná
- Menino de 4 anos morre afogado durante festa do próprio aniversário
De acordo com os relatos da mãe, a criança precisou passar por uma cirurgia de emergência e durante a operação, os médicos tiveram que remover o olho da menina. Conforme os médicos, ela perdeu toda a órbita ocular.
“Depois da operação, o médico disse: ‘Temos uma má notícia, tivemos que remover o olho dela’. Eles explicaram que nunca tinham visto um dano tão severo causado por um incêndio. Ela perdeu o olho e toda a órbita. Por uma fração de segundo, a vida dela mudou e a minha também”, relatou Ciara.
Menina pode perder a visão do olho esquerdo
Conforme os médicos, o olho da criança foi destruído pelo ácido da bateria do vape. A menina terá que passar por uma nova cirurgia, pois os médicos acreditam que ela pode perder a visão do olho esquerdo. Além disso, ela deve usar uma prótese ocular.
“O olho esquerdo também está roxo e inchado, e os médicos disseram que há uma pequena chance de ela perder a visão desse olho também, mas ainda precisamos acompanhar. Além disso, ela também terá que frequentar uma escola especial para crianças com deficiência visual”, disse Ciara. A princípio não há detalhes de quando a cirurgia será realizada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!