Consulado argentino agradece a Polícia pelo trabalho no acidente de ônibus em Fernandes Pinheiro
O Consulado da Argentina em Curitiba agradeceu os servidores da Polícia Científica do Paraná (PCP), nesta quarta-feira (8), devido ao trabalho de perícia após o acidente de ônibus ocorrido em 31 de janeiro, em Fernandes Pinheiro, região central do Estado.
Leia mais:
- Referência nacional, Museu é invadido e furtado no norte do Paraná
- Homem arma emboscada para assassinar o próprio pai com golpes de enxada
Em nota, o cônsul-adjunto, Sebastian Gonzalo Bertuzzi, destacou que a PCP ofertou, de pronto, todo o apoio ao Consulado e às famílias dos argentinos vitimados pelo acidente. Além disso, ele destacou a atuação dos servidores do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
“Desde o princípio de todas as comunicações que fizemos com o IML de Ponta Grossa, nossa equipe foi atendida de forma muito prestativa para a agilidade nos procedimentos e de forma muito humanizada”, disse o cônsul-adjunto em nota.
Relembre o caso
Na madrugada de 31 de janeiro, um ônibus saindo de Florianópolis, em Santa Catarina, com destino à Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, saiu da pista na altura do Km 230 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Sudeste do estado, e tombou.
O ônibus era ocupado por 55 pessoas, sendo um motorista e 54 passageiros. Quatro turistas estrangeiros estavam entre as vítimas fatais. Haviam cidadãos da Alemanha, França, Argentina e Paraguai. No acidente, 22 pessoas ficaram feridas e sete morreram (duas delas eram brasileiras e cinco eram argentinas).