Com mandado de prisão em aberto, homem não procura hospital e morre em casa de acolhimento

por Mônica Ferreira
com informações de Willian Bittar, da RICtv
Publicado em 1 abr 2022, às 15h58. Atualizado às 15h59.

Irineu de Paula, de 38 anos, foi encontrado morto em uma casa de acolhimento na Vila Nossa Senhora da Luz, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital paranaense. De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o homem estava gravemente ferido e pode ter ficado com medo de ir até o hospital, pois tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Conforme o dono da casa de acolhimento, Anderson de Almeida, o homem chegou atordoado e com bastante dor na madrugada desta quinta-feira (31).

“Tomou uma medicação e café da manhã. Na hora do almoço já não consegue mais comer […] a pessoa que chega ferida recebe alimento na boca e a hora que o menino foi dar, ele não respondia”,

relatou Anderson.

Segundo a reportagem da RICtv, esta foi a quinta vez que Irineu passou pela casa de acolhimento, que dá suporte para usuários de drogas.

Linha de investigação

Uma das linhas de investigação da DHPP informa que teria acontecido um furto próximo a região e o homem poderia estar envolvido.

“Essa vítima tem passagem, tem várias passagens e tem inclusive um mandado de prisão expedido vigente. Então, essa vítima poderia ser presa a qualquer momento, qualquer lugar que fosse”,

disse o delegado da DHPP, Tito Barichello.

O delegado pede ajuda da população para solucionar o caso. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima através do número 0800 643 1121.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!