Cinegrafista da RIC Record TV é agredido por manifestante em frente à sede da PF

Publicado em 2 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 29 nov 2023 às 11h25.

O cinegrafista Robson Silva, da RIC Record TV, foi agredido por um manifestante em frente à sede da Polícia Federal de Curitiba, neste sábado (2). (Assista abaixo)

Aos gritos, o suposto militante pró-bolsonaro se aproximou do jornalista e chegou a ameaçá-lo com a haste de uma bandeira do Brasil que empunhava para, na sequência, tentar derrubar a câmera do profissional e ainda empurrar Robson

O agressor foi contido por policiais e acabou hostilizado pelos demais manifestantes pró-Bolsonaro que o acusaram de ser um infiltrado petista.

Veja o vídeo da agressão ao cinegrafista:

(Imagens: Bruno Moura/Band Paraná)

Em nota, o Grupo RIC, detentor da RIC Record TV, repudiou a ação do manifestante e declarou que “Atos como este são fruto da intolerância e desconhecimento do real papel da imprensa”.

Clima tenso na PF

Inúmeros manifestantes se aglomeraram em frente à sede da PF para aguardar a chegada do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Os militantes de grupos contrários – um que apoia o presidente Jair Bolsonaro e outro a favor de Moro – chegaram a causar um início de tumulto, mas a Polícia Militar controlou a situação.

Moro foi até a PF para depor sobre as acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro, entre elas, a de interferência política na Polícia Federal e a tentativa de obter informações sobre investigações que estão em curso. O inquérito foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e caso seja comprovado que o ex-ministro não falou a verdade, ele poderá responder criminalmente pelo ato.