Centro de Salvamento de Curitiba coordena busca por avião de militares desaparecidos em SC

Publicado em 5 nov 2022, às 10h30. Atualizado às 10h32.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca da aeronave T-25 Universal da AFA (Academia da Força Aérea) que desapareceu com dois militares a bordo durante voo de treinamento nesta sexta-feira (4) na região da Grande Florianópolis (SC). 

“Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave”, informa a nota da FAB (Força Aérea Brasileira).

Em entrevista ao portal ND+, o tenente-coronel do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), Diogo Bahia Losso, informou que as buscas a partir deste sábado (5) passam a ser realizadas exclusivamente pela Força Aérea Brasileira. Antes, estava contando com apoio dos bombeiros em buscas por terra. A última localização da aeronave foi entre a região de Canelinha e Tijucas.

O major Eduardo, do 31º Batalhão de Polícia de Itapema, informou que ainda não há confirmação do que aconteceu. “Apenas que ele sumiu do radar. A coordenada bate próximo da cachoeira do Amâncio, entre Canelinhas e Biguaçu, mas nenhuma comprovação ainda.” (Com informações do ND+)