Casal suspeito de furtar idoso enquanto morria diz que devolverá dinheiro à família
Os suspeitos gastaram aproximadamente R$ 10 mil da vítima que morreu após ser atropelada por uma ambulância em Curitiba
O casal suspeito de furtar o idoso, de 81 anos, que morreu após ser atropelado por uma ambulância, que transitava por uma canaleta de ônibus, disse que irá devolver todo o dinheiro gasto à família da vítima. A afirmação foi feita durante o depoimento do casal que se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (28). A situação aconteceu enquanto o idoso passava por uma tentativa de reanimação. Já o acidente ocorreu na tarde do dia 22 de agosto deste ano, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer, em Curitiba.
Por meio de um vídeo que a RICtv teve acesso, uma mulher de preto foi flagrada pela polícia supostamente furtando os pertences da vítima, enquanto ela era reanimada. Entre os itens levados estavam a carteira com documentos, dinheiro e cartões bancários.
Segundo a polícia, após o atropelamento, enquanto o idoso era levado ao hospital, a mulher e um homem usaram os cartões da vítima para cometer fraudes financeiras. Imagens de câmeras de segurança mostram o casal fazendo compras e saques com os cartões. Os valores dos gastos chegam a R$ 10 mil, segundo Rodrigo Brow, delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Em um registro, o homem, vestindo regata e shorts vermelhos, foi visto em uma farmácia realizando compras com o cartão do idoso. Em outro vídeo, o casal foi a um caixa eletrônico, onde efetuou saques. A ação continuou com a compra de um telefone celular de última geração e com o mesmo cartão.
De acordo com o delegado Rodrigo Brownd, a facilidade para os criminosos ocorreu porque o idoso carregava consigo um papel que continha a senha do cartão. No dia do atropelamento, a vítima havia visitado a filha e estava retornando para casa quando ocorreu o acidente.
Neto de idoso furtado enquanto morria encontra suspeito em frente a delegacia:
Bruno Benício, neto do idoso, encontrou o suspeito saindo da delegacia acompanhado da advogada. No local, ele parou em frente ao carro e cobrou o homem que estava dentro do veículo. Em entrevista à RICtv, Bruno disse como a família ficou sabendo do furto.
“Nós verificamos no celular que havia chamadas de SMS do banco informando as compras. Foi dessa forma que descobrimos e que os cartões tinham sido furtados. A questão não é financeira, nós da família somos trabalhadores, somos gente honesta e de bem. O financeiro nós vamos atrás. Ele teria que estar hoje preso. A Justiça, novamente, não emitiu um mandado de prisão”, disse o neto.
Veja a reportagem completa:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.
-
POST 1 DE 4
Enquanto idoso morria após atropelamento, suspeita furta cartão de vítima
22 out 2024 às 22h19
-
POST 2 DE 4VENDO AGORA
Casal suspeito de furtar idoso enquanto morria diz que devolverá dinheiro à família
28 out 2024 às 22h00
-
POST 4 DE 4
Suspeito diz que usou cartão de idoso atropelado como pagamento de dívida
29 out 2024 às 14h51