Casal que abandonou bebê de 8 meses em hotel é solto com medidas cautelares

Mesmo solto, o casal que abandonou o bebê no hotel não pode sair de Curitiba ou viajar por mais de 30 dias.

por Mariana Gomes
com informações da PCPR
Publicado em 29 ago 2024, às 21h47.
POST 3 DE 3

Em Curitiba, o casal que foi preso por deixar um bebê de oito meses sozinho em um quarto de hotel foi solto pela Justiça. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29).

Casal que abandonou bebê de 8 meses em hotel é solto com medidas cautelares
O bebê foi encontrado por funcionários do hotel (Foto: Divulgação/PCPR)

A princípio, o homem, de 45 anos, e a mulher, de 20 anos, passaram uma semana presos. Agora, a Justiça determinou a liberdade do casal, porém, com medidas cautelares.

Por terem abandonado o bebê, o casal, mesmo solto, não poderá sair de Curitiba. Além disso, ambos não podem viajar por mais de trinta dias.

Por fim, ainda não se sabe quem ficará com a guarda do bebê. O Conselho Tutelar foi contatado pelo Cidade Alerta Curitiba, mas ainda não respondeu.

Relembre caso do casal que abandonou bebê em quarto de hotel

Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o casal estava hospedado em um hotel de Curitiba e deixaram o bebê sozinho no quarto por aproximadamente duas horas.

Conforme o delegado Rodrigo Rederde, o bebê, de 8 meses, foi encontrado por funcionários do hotel. “A criança foi encontrada por funcionários do hotel, nua, no bebê conforto, com um ventilador a poucos centímetros e um pano cobrindo o rosto”, explicou o delegado.

De acordo com a PCPR, após os funcionários perceberem a situação, a Polícia Militar foi acionada e o casal foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR em Curitiba, onde foram autuados em flagrante pelo crime. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!