Casal paranaense é assaltado no Peru e forçado a caminhar 25 km no deserto
O casal de Cascavel, no oeste do Paraná, viajou em maio para o Peru e visitavam um cânion quando foram assaltados
Um casal de Cascavel, no oeste do Paraná, foi assaltado durante uma viagem ao Peru. Andressa Alexandre e Paulo da Cruz contaram o momento de desespero vivido por eles.
Leia mais:
- Caso Maressa Nunes: jovem deixou Chile sem prestar depoimento, diz promotoria
- Paranaense morre em Guerra na Ucrânia e mãe lamenta: “Meu herói”
Em entrevista para a RICtv Oeste, Andressa revelou que o casal planejou a viagem há bastante tempo e que inclusive comemoram o aniversário de Paulo no país. Ela conta que o assalto estragou o passeio.
“Fomos fazer o passeio no Cânion de Los Perdidos, que é feito em duas etapas. A primeira que você conhece pela parte de cima e depois fizemos a trilha. Na segunda etapa, duas turistas não quiseram fazer e ficaram com os motoristas na van. Durante o trajeto de volta, aconteceu o assalto. Nós não vimos a abordagem, mas as pessoas que estavam lá foram rendidos”.
Andressa contou também que uma das vítimas reagiu ao assalto e chegou a ser atropelada por um dos suspeitos. Os assaltantes então fugiram com a van onde o grupo estava no deserto e deixaram eles sem transporte.
Depois disso, eles caminharam por aproximadamente 25 km, até que uma chilena conseguiu sinal de celular e chamou ajuda.
“No momento foi um desespero. Todo momento eu acreditava que os assaltantes poderiam voltar a qualquer momento. Nós pegamos pedras no chão para nos defendermos”, disse Paulo.
O assalto aconteceu no mês de maio, mas o caso viralizou na última segunda-feira (8), após o casal publicar o vídeo nas redes sociais.
Vídeo mostra drama vivido por casal durante viagem ao Peru:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui