Casa é destruída por incêndio provocado por criança na região de Curitiba
Brincadeira arriscada deu início ao fogo, que tomou conta de toda a estrutura de madeira da residência, em São José dos Pinhais
Uma casa foi quase que totalmente consumida pelo fogo na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Quississana, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado por uma criança que brincava com um isqueiro. O incêndio destruiu todas as estruturas de madeira da residência, restando apenas as paredes do banheiro, feitas em alvenaria.
Ao chegarem ao local do incêndio, os bombeiros verificaram que as chamas já tomavam conta de todo o imóvel. Além disso, havia a ameaça de que o fogo atingisse as residências vizinhas, inclusive uma localizada no mesmo terreno.
Leia também:
- Policial vítima de acidente deixa filho pequeno: “Um verdadeiro irmão”
- Casal é preso suspeito de falsificar medicamentos para tratamentos estéticos
- Polícia desmonta esquema de falsificação de cervejas em Curitiba
Brincadeira perigosa seria a causa do incêndio
Após controlarem as chamas, os bombeiros então fizeram o rescaldo e resfriamento do que sobrou da casa, para evitar o surgimento de novos focos. Em seguida, a equipe foi em busca de informações sobre a causa do incêndio. Foi então que um vizinho relatou que o fogo começou após uma brincadeira perigosa de uma criança pequena.
“Chegamos ao local e a casa totalmente tomada pelo fogo, casa de madeira, com propagação bem rápida, e conseguimos combater o incêndio. Depois, um vizinho aqui nos informou que uma criança de cinco ou seis anos de idade estava brincando com um isqueiro e botou fogo acidentalmente em um colchão. Na hora que ela botou fogo, essa criança saiu correndo de dentro de casa e o pessoal chamou os bombeiros. Agora já fizemos o rescaldo, não tem mais chance do fogo voltar, e assim as outras casas da região já estão seguras também”, explicou o subtenente Salkowski, do Corpo de Bombeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.