Casa de idoso é destruída por incêndio e vizinhos suspeitam de crime em Curitiba
Vizinhos relataram que morador sofre com problemas de alcoolismo e tinha sido internado na manhã do dia anterior; moradores em situação de rua frequentavam o local
Uma casa, no bairro Boa Vista, em Curitiba, foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (14). O fogo começou por volta das 4h em um imóvel localizado na Rua Deputado Atílio de Almeida Barbosa. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, realizou os rescaldos e não há feridos.
“A prioridade das equipes foi que o fogo se alastrasse para outras casas, existem outras duas casas de madeira no mesmo terreno. Foi feito o confinamento do incêndio na residência que estava totalmente destruída. Foi realizado o combate às chamas e o rescaldo”, conta o tenente Gabriel.
Conforme apuração da RICtv, existe a suspeita do incêndio ter sido criminoso. Vizinhos contaram que um idoso, de aproximadamente 70 anos, era inquilino da casa. O morador possui problemas com alcoolismo e, frequentemente, moradores em situação de rua frequentavam o imóvel. Na manhã desta quinta-feira (13), familiares passaram no local e levaram o idoso para um internamento.
No momento em que o fogo começou, não havia ninguém no imóvel.
Leia também:
- Queda de arquibancada durante rodeio deixa 10 feridos no Paraná
- Homem esfaqueia torcedor do Athletico Paranaense e é preso na Grande Curitiba
- Veja imagens da mulher que sofreu lesões por peeling de fenol; tudo o que se sabe
Suspeita de crime em incêndio
Os vizinhos também relataram que as visitas de moradores em situação de rua causavam transtornos para a vizinhança. A proprietária do imóvel chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por conta dos incômodos e barulhos causados pelos frequentadores do local.
Um vizinho, que não quis se identificar, contou que o incêndio, provavelmente, tem origem criminosa. “Provavelmente pularam e atearam fogo na casa”, declarou.
Após o rescaldo do fogo, os bombeiros deixaram o local por volta das 6h30. As chamas não atingiram outras residências.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui