Carga de 3,6 toneladas de maconha é apreendida pela PM em Prudentópolis

por Carol Machado
Com informações da AEN
Publicado em 16 abr 2021, às 11h09.

Cinco pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (15), após equipes da Polícia Militar apreenderem 3,6 toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a uma carga de farelo de trigo, em uma caminhonete, na região rural de Prudentópolis, nos Campos Gerais. A apreensão é a maior da terceira edição da Operação Tático Móvel, desencadeada na região de Ponta Grossa, Londrina e Região Metropolitana de Curitiba.

“O objetivo dessa operação é a prevenção de crimes por meio de reforço policial em municípios, perímetros e outras regiões. Esta apreensão é um resultado exitoso do trabalho conjunto entre as equipes policiais, que denota a eficiência e a produtividade de atividades como essa”

explica o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

A apreensão foi resultado do trabalho conjunto do serviço de inteligência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) e do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), juntamente com equipes do Pelotão de Choque do 1º Batalhão, que descobriram a movimentação de uma grande quantidade de drogas que seguiria para Ponta Grossa.

Os policiais militares verificaram que a droga estava escondida na região de Tijuco Preto, área rural de Prudentópolis. Por volta de 21 horas, uma equipe da PM abordou um veículo de passeio e o motorista, de 35 anos, possuía uma porção de maconha. Segundo o 1º Batalhão, o homem indicou o ponto exato onde estava grande quantidade da droga e os policiais chegaram até uma propriedade rural onde havia uma carreta com placas do Paraguai carregada com farelo de trigo.