Capitólio: sobe para 8 o nº de mortos após queda de coluna rochosa

por Redação RIC.com.br
com informações do R7
Publicado em 9 jan 2022, às 08h32. Atualizado às 15h25.

Atualização: Na manhã deste domingo (9) o Corpo de Bombeiros confirmou que o número de mortes subiu para 10.

As informações na manhã deste domingo (9) eram que oito pessoas haviam morrido na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao R7.

O acidente aconteceu por volta das 12h30, quando a coluna rochosa desabou e atingiu três lanchas que estavam nas proximidades do paredão

Duas pessoas estão desaparecidas, de acordo com o coronel Edgard Estevo.

Além disso, três pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas para um hospital de Passos e outras três vítimas foram para São José da Barra e outras duas para Pium-í. Ao todo, 23 banhistas foram atendidos em Capitólio e liberados.

Cerca de 40 bombeiros estão empenhados nas buscas pelos desaparecidos.

Os corpos das vítimas serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos, a 357 km da capital, para a identificação.

Investigação

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Disse ainda que tomou conhecimento do acidente na manhã de sábado e que deslocou equipes de busca e salvamento para o local imediatamente. “Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, disse.

A Marinha também disse que equipes foram “prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.”

governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem trabalhando no local e lamentou a tragédia.

Vídeos repercutem nas redes sociais

https://twitter.com/i/status/1479864264441671687

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!