Cão farejador encontra 64 kg de cocaína em caminhonete no PR
A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação na PR-482, próximo à Nova Olímpia, no Noroeste do Paraná, para apreender drogas que estariam sendo transportadas pelas rodovias paranaenses. As equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária chamada de Canil, que é a que atua com auxílio de cães farejadores, e do do Serviço Reservado do 25º Batalhão de Polícia Militar, decidiram abordar uma caminhonete S10 às margens da estrada.
Ao conversarem com as pessoas que estavam no veículo, os agentes perceberam que havia divergência no que era dito entre o motorista e a passageira e notaram “nervosismo” por parte da mulher. Na sequência, o cão de faro foi chamado para auxiliar na revista da caminhonete. O cachorro indicou haver indícios de drogas ilícitas na parte de baixo do veículo.
Para comprovar as suspeitas do animal, os policiais decIdiram levar o automóvel até uma plataforma elevada e realizar uma verificação minuciosa. Após a inspeção, os agentes localizaram em torno de 64 kg de pasta base de cocaína escondidos dentro de uma estrutura metálica.
Segundo os próprios policiais, a quantidade é considerada elevada e pode resultar em grande prejuízo às organizações criminosas.
O condutor e a passageira foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da região. Agora deve ocorrer uma investigação sobre a aquisição e distribuição da substância ilegal.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.