Candidato a vereador mata mulher a facadas; filhos estavam no quarto
O casal tinha dois filhos, de 6 e 8 anos. O partido do político se manfestou em nota sobre o caso. Leia o comunicado na íntegra abaixo
Um candidato a vereador de Anita Garibaldi, em Santa Catarina, é suspeito de matar a companheira de 25 anos a facadas. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4), por volta de 1h30, no bairro Glória.
O suspeito, identificado como Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, era candidato a vereador pelo partido Republicanos e, segundo o portal ND+, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) disse que o autor se matou após o crime.
Leia também:
- Segundo corpo de mulher que estava desaparecido na Garganta do Diabo é encontrado
- Homem que desapareceu após suposta traição de esposa é encontrado em Curitiba
De acordo com a PMSC, o caso foi registrado como feminicídio. A vítima, Cristiane Aguiar, chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será submetido a perícia para determinar a quantidade de golpes sofridos.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou que o crime teria sido motivado por ciúmes. Os filhos do casal, de 6 e 8 anos, estavam presentes na residência, mas não presenciaram a morte da mãe, segundo os investigadores. A polícia também afirmou que a vítima já havia solicitado uma medida protetiva contra o agressor, mas decidiu retirar o pedido e retomou o relacionamento com ele.
As investigações seguem em andamento, e os materiais estão sendo analisados para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Nota do Republicanos na íntegra
“A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela. O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos. Nossa solidariedade à vítima e aos familiares”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.