Um homem morreu e um adolescente ficou ferido em uma execução em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (4). Familiares do sobrevivente afirmaram que o adolescente estava sendo ameaçado de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro amigos conversaram em frente de uma casa no bairro Bom Pastor, em Campo Magro, quando a execução aconteceu. Os amigos foram surpreendidos por dois atiradores, que após dispararem contra dois amigos que estavam na rodinha, fugiram.

O operador de máquinas Abigail Dias, de 33 anos, morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CB). O outro baleado, identificado como Clóvis, sobreviveu e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Magro.

Para a PM, o adolescente, de 17 anos, disse que estava sendo ameaçado de morte por causa de um acidente de trânsito que aconteceu em março de 2017. Na ocasião, uma jovem morreu na BR-277.

Os familiares comentaram que o adolescente era um dos passageiros do carro e que o motorista fugiu logo após provocar o acidente. Por ter ficado dentro do automóvel, parentes da vítima fatal ameaçaram o menor de morte.

A polícia afirmou que a versão do adolescente será checada pela Polícia Civil e um inquérito policial foi instaurado. Nomes e possíveis autores do crime, que seriam traficantes de drogas, foram repassados para à polícia.