Câmera registra queda de torre de alta tensão que matou trabalhador no Oeste do PR
A câmera de uma empresa registrou o exato momento em que uma torre de distribuição de alta tensão caiu na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, na quarta-feira (14). No acidente de trabalho, um homem morreu e outros três ficaram feridos.
A torre onde os profissionais trabalhavam fica nas proximidades da Estrada Domingos. O equipamento, que estava sendo renovado, seria utilizado para alimentar de energia uma nova subestação em São Miguel do Iguaçu cidade também do Oeste do Estado, no entanto durante os trabalhos houve a tragédia. No flagrante registrado pelo circuito de segurança é possível ver os trabalhadores, em cima da estrutura, quando ela retorce no meio e tomba.
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) está trabalhando, juntamente com a empresa contratada para execução do serviço, na tentativa de identificar as causas do acidente.
Em nota, a Companhia lamentou a morte do trabalhador “A Copel lamenta profundamente o acidente ocorrido com eletricistas que trabalhavam na renovação de uma torre de distribuição em alta tensão na linha “Foz do Iguaçu Norte – Medianeira” nesta quarta-feira, 14 de setembro, em Santa Terezinha de Itaipu. A Copel já se colocou ao lado dos profissionais e das suas famílias para oferecer todo o suporte nesta hora de dor e preocupação e está avaliando a fatalidade junto à empresa contratada para identificar a causa do acidente, de maneira a evitar que se repita.”
Sobre o acidente
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender as vítimas do acidente de trabalho. Uma perícia foi feita no local para tentar investigar as causas do fato.
O trabalhador que morreu foi identificado como Richarlisson dos Santos Araújo, de 39 anos. As vítimas socorridas têm 26, 29 e 31 anos, todos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, eles sofreram ferimentos considerados graves.