Câmera de segurança é furtada depois de ser instalada para evitar furtos

Publicado em 21 set 2021, às 11h27. Atualizado às 11h35.

Uma câmera de segurança registrou o próprio furto. Ela foi arrancada de uma das casas do Jardim Athenas, zona norte de Londrina. O aparelho foi instalado justamente para inibir a ação de criminosos, pois o endereço costumava ser alvo frequente de furtos.

As imagens são da madrugada do dia 17 de setembro, mas só foram divulgadas nesta segunda-feira (20). Luiz, dono da câmera, conta que há nove meses a primeira câmera foi levada da mesma forma. Ele decidiu comprar uma nova e instalar alguns metros para cima, mas a estratégia não impediu o novo furto. “Agora a gente vai colocar mais alta, uns dois metros de altura de onde estava. Vamos ver”, planeja o morador.

As imagens mostram o suspeito caminhando na rua com boné, moletom e máscara. Ele encontra o ponto cego do vídeo e, em seguida, a imagem acaba. Este é o momento em que o sistema é arrancado. Não há movimentação na rua.

A vítima conta que na primeira ocasião o ladrão foi reconhecido e parou de “visitar” a rua. Desta vez, a vizinhança não sabe quem é o suspeito. A mesma casa já teve itens furtados e os moradores sofreram tentativas de assalto. O vizinho da casa também teve a câmera de segurança levada.