Cachorro morto em voo tinha perfil nas redes: "Ansioso para andar de avião"

Publicado em 24 abr 2024, às 09h38. Atualizado às 11h24.
POST 2 DE 3

O cachorro “Joca”, que morreu após uma falha da companhia aérea, era conhecido nas redes sociais através de um perfil criado pelo tutor João Fantazzini. A conta publicava o dia a dia do animal.

Em uma postagem feita dias antes do incidente acontecer, o tutor comentou justamente sobre a expectativa do cachorrinho de 4 anos para a viagem.

“Meu pai disse que vamos nos mudar para bem longe! Já estou ansioso para andar de avião!”, diz a legenda do post com a foto de Joca.

Nos comentários, várias pessoas lamentaram o ocorrido durante a viagem. “Engraçado que eles exigem tanta coisa para transportar um pet e na hora são tão irresponsáveis”, “A culpa não é do tutor, a companhia aérea foi irresponsável por não transportar o bichinho em segurança”, escreveram algumas pessoas.

Morte de cachorro em viagem de avião; entenda o caso

O cachorro morreu ao ser levado para o destino errado pela Gol, companhia aérea responsável pelo transporte. O animal, de 4 anos de idade, estava viajando com sua família do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Sinop, no Mato Grosso.

O que era para ser uma viagem tranquila, acabou se tornando uma tragédia quando a empresa aérea responsável pela viagem enviou a caixa com Joca para o destino errado, em Fortaleza, no Ceará.

Dono descobre erro no destino do cachorro

Segundo o R7, o tutor do cachorro, João Fantazzini, foi informado sobre o erro quando chegou a Sinop e imediatamente retornou a Guarulhos para tentar reencontrar seu animal de estimação.

Segundo a Gol, uma equipe da empresa cuidou de Joca durante o período em Fortaleza e o embarcou de volta para São Paulo. A companhia alega também que encaminhou registros para o tutor de Joca, do animal sendo acomodado de volta na aeronave.

Um vídeo gravado por familiares de Joca mostra uma mulher descrevendo o estado em que o cachorro foi encontrado. Segundo ela, o animal ficou exposto ao forte sol durante a espera pelo voo de retorno.

Nota da Gol

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, disse a Gol em nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.