Cabo de energia que caiu em piscina e matou família eletrocutada estava emendado

por Daniela Borsuk
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv
Publicado em 6 fev 2024, às 16h24.
POST 12 DE 13

O delegado Gabriel Fontana, de Rio Branco do Sul, confirmou que o cabo de energia elétrica que caiu na piscina de uma chácara e matou mãe e filhos eletrocutados, já havia se rompido anteriormente. O proprietário do local havia comentado sobre a suspeita de se tratar do mesmo fio de alta tensão, fato que foi relatado por uma perícia realizada nesta segunda-feira (5).

“As informações preliminares que vêm da perícia, ainda pendentes de confirmação com o laudo, dão conta de que este cabo já havia sido rompido anteriormente, inclusive fato este confirmado pelo proprietário da chácara. Este cabo havia se rompido e foi feita uma emenda nele. A descarga elétrica, conforme as informações preliminares do laudo, com a queda de um galho, fizeram com que ele se rompesse novamente onde havia esta emenda. Pendente ainda com a confirmação do laudo”, explicou o delegado.

A emenda teria sido feita pela Copel, segundo o proprietário da chácara. A empresa de energia do Paraná já se pronunciou em nota, após a tragédia, afirmando que a responsabilidade pela energia no imóvel privado é do dono da chácara. Ainda, a Copel afirmou que a rede elétrica foi instalada antes da construção da piscina no local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.