Busca e apreensão é cumprida em casa de policial penal investigado por peculato
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (15), um mandado de busca e apreensão contra um policial penal estadual acusado do crime de peculato. A busca foi realizada na casa do servidor, no bairro Neva, em Cascavel, no oeste do Paraná.
No local foram apreendidos um macaco de automóvel e um triângulo. Além disso, a polícia localizou uma pequena quantidade de maconha e dois rádios comunicadores e apreendeu dois aparelhos de celular.
O policial de 47 anos é investigado pelo furto de peças de veículos apreendidos que estão no pátio da Delegacia de Corbélia, município que fica a cerca de 30 quilômetros de Cascavel. O servidor mora em Cascavel, mas atua na cadeia pública do município vizinho.
A partir dos objetos apreendidos, a investigação continua para comprovar se o agente cometeu o crime.
Em nota Departamento de Polícia Penal (Deppen) informou que o policial penal foi afastado preventivamente das funções e encaminhado para outra unidade penal, onde fará função administrativa, veja a nota na íntegra:
“O servidor que estava lotado na Cadeia Pública de Corbélia foi afastado preventivamente das funções e encaminhado para outra unidade penal, onde deverá cumprir funções administrativas até a conclusão das investigações. Um procedimento junto à Corregedoria-Geral foi aberto para apurar o caso.
Importante esclarecer que o Deppen auxiliou na operação e atuou em conjunto com a Polícia Civil. O Departamento reforça que atua firmemente no combate à corrupção e não tolera o envolvimento de servidores em condutas criminosas. Diversas operações são realizadas, em conjunto com outros órgãos, para inibir e combater irregularidades em todo o Estado.”
Nota Deppen