Briga generalizada termina em invasão de delegacia, balas de borracha e 7 presos; vídeo
Sete pessoas foram presas após uma confusão generalizada nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, no Litoral do Paraná. Na situação, policiais militares foram tentar separar uma briga de rua e acabaram sendo hostilizados pelos envolvidos na discussão. O caso terminou com populares e policiais machucados, e até mesmo disparos de balas de borracha.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava distribuindo pulseiras de identificação na Avenida Atlântica, no bairro Caiobá, na tarde do último sábado (1º), quando percebeu que populares brigavam na rua. Ao tentar separar os envolvidos, no entanto, os policiais foram xingados e ameaçados com um cabo de guarda-sol. Foi necessário imobilizar dois homens, que foram detidos, levados para a Unidade de Pronto Atendimento para verificar seu estado de saúde e, posteriormente, encaminhados para a delegacia.
Veja o vídeo da confusão:
Após a prisão, cerca de 20 pessoas, parentes e amigos dos dois detidos e que aparentavam estar sob o efeito de bebidas alcoólicas conforme a polícia, invadiram a delegacia e passaram a xingar os agentes, revoltados com a ação policial. A Polícia Civil pediu reforço da Polícia Militar e os agentes conseguiram colocar os populares para fora do local.
No entanto, outras cinco pessoas continuaram tentando depredar a delegacia e ofendendo os policias. Na tentativa de abordagem, alguns homens resistiram à prisão e um deles tentou fugir, e foram atingidos por balas de borracha. Os suspeitos foram levados à UPA e depois para a delegacia e devem responder, entre os crimes, por dano, desacato, desobediência e lesão corporal.