Briga de vizinhas por causa de colar termina com mulher esfaqueada no Tatuquara
Uma mulher, de 47 anos, foi atingida por vários golpes de faca no bairro Tatuquara, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (19). A vítima, identificada como Márcia Gomes, teria invadido a casa da suposta autora do crime – que diz ter se defendido. Para a Polícia Militar (PM), as duas relataram que a confusão começou por causa de um colar.
- Leia mais:
Testemunhas disseram que Márcia foi arrastada para dentro da casa da vizinha que desferiu as facadas. “Ela foi lá só pedir um colar e a vizinha puxou ela para dentro e começou a esfaquear ela. Eu tentei bater no portão para a vizinha soltar, mas ela não quis”, contou Sandra Mara.
Conforme a moradora, as duas já tinham discutido em outra ocasião por causa do som alto de Márcia.
“Ela falou que o som que estava incomodando aí chamou a polícia para ela e resolveram. Só que a Márcia não pode nem sair para fora que a vizinha já estava incomodando”,
disse a moradora.
A vizinha responsável pelos ferimentos de Márcia foi quem acionou a PM. “Em princípio seria um desacordo comercial por causa de um objeto, de um colar, e uma teria entrado na casa da outra e foi recebida à facadas”, afirmou a Tenente da Polícia Militar.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital do Trabalhador. Márcia está com a saúde estável.
Outros vizinhos defenderam a mulher que confessou ter dado os golpes. “Essa mulher daqui não é de confusão nenhuma, eu moro há muito tempo aqui e ela nunca incomodou ninguém”, afirmou o morador da região Joel Rodolfo.
Com a alegação de legítima defesa, a autora dos ferimentos foi encaminhada à Central de Flagrantes de Curitiba, da Polícia Civil.