Bebê de 1 ano se afoga após cair de cabeça dentro de balde d'água
Um bebê de um ano se afogou após cair de cabeça dentro de um balde com água nesta segunda-feira (11), em Toledo, no oeste do Paraná.
A mãe da criança relatou que estava do lado de fora da casa com os dois filhos e, quando foi para dentro da residência ver uma panela que estava no fogão, o menino se afogou no balde que estava no quintal.
De acordo com o cabo Erton Mohr, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, quando a equipe chegou até o local, a criança estava no colo da mãe, sonolenta e com dificuldades para respirar.
“A gente lateralizou ela, que é o procedimento normal em um caso de afogamento, colocando a cabeça por cima do braço direito. Aí ele começou a responder melhor. Após isso, a gente removeu essa criança para dentro da ambulância e ofereceu o suporte de oxigênio. Durante o atendimento com o oxigênio, essa criança chegou a regurgitar água. E foi a partir daí que essa ela começou a ficar mais ativa, começou a chorar e se movimentar mais”,
relata o cabo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, também foi acionada uma ambulância do Samu com suporte médico. Além disso, após os primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada para UPA.