Bebê nasce dentro de ambulância a caminho de hospital no Paraná
A mãe e a bebê foram levadas ao Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) em Ponta Grossa. As duas estão internadas
Uma bebê nasceu dentro de uma ambulância da EPR Litoral Pioneiro enquanto era transportada pela PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O parto foi realizado pelos socorristas Jonathan Rodrigo Czaika e Davi Lima dos Santos, com o apoio do resgatista Adriano Pereira, todos integrantes da equipe da concessionária responsável pela rodovia.
A mãe, Elisangela Tachiro, foi atendida inicialmente em um posto de combustível após ser transportada por uma ambulância municipal. Quando a equipe da EPR chegou, constatou-se que a gestante já estava em trabalho de parto, com as primeiras contrações. Ela foi colocada na ambulância para ser levada ao encontro de uma equipe médica, mas durante o trajeto as contrações se intensificaram, resultando no nascimento da bebê, Isadora.
“Ao chegar no local, constatamos que ela estava entrando em trabalho de parto e já sentindo as primeiras contrações. Fizemos o primeiro atendimento e a colocamos na ambulância para levá-la a outra equipe, que já aguardava com o médico. No deslocamento ela começou a sentir as contrações mais fortes, primeiro de 2 em 2 minutos e depois de 1 em 1 minuto e aí o bebê nasceu. Foi um momento abençoado”, relata Jonathan.
Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) em Ponta Grossa, onde seguem internadas. Ambas estão bem.
“O nascimento de uma criança mostra que a equipe deve estar preparada para o inusitado. Ficou claro que a vida é bela e merece ser celebrada sempre”, conta Davi.
Segundo caso de bebê que nasce em ambulância
Este é o segundo parto realizado dentro de uma ambulância da EPR Litoral Pioneiro em seis meses de operação da concessionária. A PR 151 é uma rodovia estadual que conecta Ponta Grossa a Sengés, servindo como uma importante via para os municípios da região Norte do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.